Tudo sobre a criptomoeda shiba inu
Em 12 de janeiro de 2009, Satoshi Nakamoto fez a primeira transação de Bitcoin. Foi enviado 10 BTC para um programador chamado Hal Finney. Em 2011, Satoshi Nakamoto desapareceu, deixando como legado a primeira criptomoeda do mundo https://brazil-casinos-list.com/.
No processo de compra do criptoativo, você fará um depósito em reais para a conta da plataforma, a fim de que ela abasteça sua wallet com o valor de satoshis desejado, como se você estivesse abastecendo um cartão pré-pago com dólares antes de viajar para o exterior.
Em um sistema centralizado, uma autoridade única (um banco, por exemplo) mantém os registros das transações. Em uma blockchain, múltiplas cópias das transações são armazenadas em diferentes nós, e cada nova transação deve ser validada por um número de nós (normalmente executados por mineradores). A confiabilidade do sistema decorre, a princípio, do fato de que nenhuma autoridade central controla a maioria dos nós, o que torna praticamente impossível que uma transação falsa seja executada. Por este motivo, a decentralização é parte fundamental do sistema de criptomoedas. A oposição entre centralização e decentralização, no entanto, não é binária, mas um espectro, já que, quanto mais concentrados estiverem os nós de validação de transações, maior a centralização e, portanto, maior a possibilidade de algum tipo de manipulação das transaçãoes. Assim, se uma única autoridade controla a maioria dos nós de uma blockchain, ela pode, em tese, falsificar uma transação e passá-la como legítima para os demais nós da cadeia. Esta preocupação é encontrada na cadeia Binance Smart Chain, uma blockchain controlada por um total de 21 nós, dos quais suspeita-se que a Binance, a corretora criadora da cadeia, controle 11.
Tudo sobre a criptomoeda polygon
DeFi é o nome dado para o conjunto de produtos e serviços financeiros que funcionam dentro de uma blockchain. Essas soluções usam algoritmos e smart contracts (contratos inteligentes, que permitem a realização automática de acordos) para possibilitar que qualquer pessoa conectada a uma blockchain envie e receba recursos, peça empréstimos e receba juros de qualquer lugar do mundo, sem intermediários. A rede Ethereum é a blockchain onde há mais aplicações de DeFi.
Em janeiro de 2024, a Polygon anunciou um novo protocolo chamado AggLayer que visa agregar camadas ZK-proofs de várias blockchains e permitir que desenvolvedores conectem blockchains de camada 1 e 2 para mesclá-las em uma única rede. De acordo com a Polygon Labs, o AggLayer visa fornecer uma experiência de usuário perfeita, comparável à da Internet, eliminando a necessidade da realização constante de demoradas bridges entre cadeias diferentes. Como exemplo, a Polygon Labs demonstrou como um usuário da rede Arbitrum (outra Layer-2 da Ethereum) que possui USDT, poderia comprar um NFT na Polygon sem a necessidade de fazer bridge do USDT entre a Arbtirum e a Polygon. “Da perspectiva do usuário final, parecerá uma única blockchain”, afirmou o Polygon Labs.
Em agosto de 2021, a Polygon adquiriu a Hermez Network por US$ 250 milhões. Em dezembro de 2021, a Polygon adquiriu a rede de blockchain Mir por 250 milhões de tokens MATIC, com os tokens tendo um valor de cerca de US$ 400 milhões no momento da transação.
O custo aumentou muito e, muitas vezes, a taxa de câmbio tinha um preço mais alto em relação ao valor que estava sendo repassado, afinal, muita gente está usando a rede, o que diminui a escalabilidade da exchange.
Todos os exemplos listados neste artigo são apenas para fins informativos. Não deve interpretar qualquer informação ou outro material como aconselhamento jurídico, fiscal, de investimento, financeiro, de segurança cibernética ou outro. Nada aqui contido constituirá uma solicitação, recomendação, endosso ou oferta por parte da Crypto.com para investir, comprar ou vender quaisquer moedas, tokens ou outros ativos cripto. Os retornos sobre a compra e venda de ativos cripto podem estar sujeitos a impostos, incluindo impostos sobre ganhos de capital, consoante a legislação em vigor. Quaisquer descrições dos produtos ou caraterísticas da Crypto.com são meramente ilustrativas e não constituem um endosso, convite ou solicitação.
Tudo sobre a criptomoeda solana
Até que o Ethereum 2.0 seja totalmente lançado, ele deve deixar espaço para que blockchains da próxima geração obtenham uma fatia do mercado dApp. ETH 2.0 está previsto para acontecer em 2022. Portanto, até agora, a Solana é a blockchain programável mais rápida.
A Fundação Suíça, que tem um conselho independente, detém os tokens da comunidade. Eles são usados para marketing e doações. Além disso, os tokens da Fundação estão em Custódia na Coinbase e em carteiras frias. Ademais, os fundos da equipe estão em uma conta bancária em dólares americanos.
Há, ainda, a preocupação com a diversificação entre criptomoedas: alguns investidores preferem comprar diversos criptoativos para controlar seu risco, investindo em Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outros.
Solana emergiu como uma forte competidora no ecossistema de blockchain devido à sua capacidade de resolver problemas específicos enfrentados por criptomoedas como Ethereum e Bitcoin. Diferenciando-se principalmente pela rapidez e eficiência, a Solana oferece uma infraestrutura que é tanto escalável quanto de baixo custo, o que atrai desenvolvedores e usuários finais.